sábado, 4 de junho de 2011

Filosofia - P III

"O amor é a simples junção do homem e da mulher: traiçoeiro, louco, e belo."
Como eu comentei no post passado, a sua própria filosofia não pode vir da idéia dos outros, tem de ser sua, e só sua,poesia é filosofia também, existem frases em poesias que me fizeram realmente filosfar, o que saiu, eu escrevi em um caderno, ficoou bonito (menos a parte da minha letra), mas eu não vou postar aqui, são um pouco mais secretos (hihih), mas emfim, vou postar aqui, poesias que e uconsidero a mais bela e pura filosofia.


SONETO LXXXVIII
Quando me tratas mau e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao me perder, tens toda a glória.
Mas lucro também tiro desse ofício:
Curvando sobre ti amor tamanho,
Mal que me faço me traz benefício,
Pois o que ganhas duas vezes ganho.
Assim é o meu amor e a ti o reporto:
Por ti todas as culpas eu suporto.
William Shakespeare

SONETO LXX
Se te censuram, não é teu defeito,
Porque a injúria os mais belos pretende;
Da graça o ornamento é vão, suspeito,
Corvo a sujar o céu que mais esplende.
Enquanto fores bom, a injúria prova
Que tens valor, que o tempo te venera,
Pois o Verme na flor gozo renova,
E em ti irrompe a mais pura primavera.
Da infância os maus tempos pular soubeste,
Vencendo o assalto ou do assalto distante;
Mas não penses achar vantagem neste
Fado, que a inveja alarga, é incessante.
Se a ti nada demanda de suspeita,
És reino a que o coração se sujeita.
William Shakespeare

Não, Tempo, não zombarás de minhas mudanças!
As pirâmides que novamente construíste
Não me parecem novas, nem estranhas;
Apenas as mesmas com novas vestimentas.
William Shakespeare

Bem, essas são umas das que mais gosto, espero que partilhem meu gosto por poesias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário